Política de Trocas e Devoluções

Olá, Finérrima! Esse espaço é reservado para te auxiliar e esclarecer todas as dúvidas sobre como funcionam nossas trocas/devoluções. Vamos lá!

  • Trocas por outro tamanho:

Se você recebeu nossa peça e ela não te serviu, não tem problema! Você poderá trocá-la, clicando na aba “Trocas”, a qual te direcionará ao nosso setor responsável. Neste momento é muito importante descrever exatamente o tamanho e a cor da peça desejada.

Para que sua experiência seja a mais agradável possível, a Fina Semijoias oferece a primeira troca de forma totalmente gratuita. Assim, ao solicitar a troca junto ao departamento responsável, no prazo de até 2 (dois) dias úteis, nossa equipe lhe encaminhará um código de postagem, para que você o informe na agência dos Correios e não precise pagar por isso.

Ao dirigir-se à uma agência dos Correios, não se esqueça de levar a sua peça, em perfeito estado de conservação e SEM USO, devendo estar com a etiqueta sem rasura, acompanhada da embalagem original sem avarias e o “Termo de Garantia e Trocas”.

Peças que apresentem qualquer tipo de sinal de uso, terão o seu pedido de troca negado, sendo devolvida a mesma peça ao cliente.

  • Trocas por outro produto:

Caso você deseje trocar a sua peça Fina Semijoias por alguma outra de nosso website, poderá trocá-la, clicando na aba “Trocas”, onde você será direcionada ao nosso setor responsável. Nesse momento é muito importante que você descreva exatamente qual produto gostaria, atentando-se ao tamanho correto e cor desejada.

Peças de igual valor serão automaticamente trocadas. Nos casos de peças com valor superior, você será direcionada (o) à nossa aba “Área do Cliente”, para pagamento do valor adicional, que poderá demorar até 2 (dois) dias úteis para ser compensado em nosso sistema.

Após a compensação do valor adicional, em até 48 (quarenta e oito) horas, a nossa equipe lhe enviará o código de postagem, para que você o apresente na agência dos Correios, não precisando pagar pelo envio.

Lembre-se: a primeira troca é totalmente gratuita e o produto deverá estar em perfeito estado de conservação e SEM USO, acompanhado da etiqueta sem rasuras, embalagem original e do “Termo de Garantia e Trocas”.

Assim que a sua peça for recebida em nossa sede e sendo constatado que ela está em perfeitas condições e respeitando os termos acima descritos, em até 2 (dois) dias úteis a sua nova peça escolhida será postada para você!

  • Trocas em caso de vício na peça:

A Fina Semijoias comercializa as suas peças com muito carinho e todas elas são devidamente analisadas antes de serem enviadas a você. Em caso de peças que apresentem algum tipo de vício ou defeito de fabricação no prazo de 30 (trinta) dias, contados do recebimento da sua peça, você deverá comunicar a Fina Semijoias, por meio deste website, clicando neste link, o qual te direcionará ao nosso canal de atendimento via WhatsApp.

Para facilitar, pedimos que sejam enviadas fotos do produto e uma descrição completa do vício identificado por você.

A nossa equipe técnica irá analisar a sua descrição e em até 7 (sete) dias úteis será enviado o código de postagem dos Correios, para que você nos envie a sua peça, para uma avaliação presencial do Setor de Qualidade Fina Semijoias.

Esse primeiro envio é totalmente gratuito para você!

Ao receber a sua peça em nossa sede, o nosso Setor de Qualidade irá analisá-la e, sendo constatado que houve algum vício ou defeito de fabricação, a sua peça será devidamente reparada ou trocada, no prazo de 60 (sessenta) dias corridos, contados a partir do envio da peça ao nosso fornecedor.

Caso a nossa equipe constate que o problema apresentado foi ocasionado por mau uso ou descuido com a sua peça, a Fina Semijoias poderá repará-la, mediante o pagamento do valor cobrado pelo profissional, a ser previamente confirmado e autorizado por você.

Você pode saber mais sobre nossa garantia, basta clicar no link do WhatsApp e solicitar o guia completo.

  • Cuidados com a sua peça Fina Semijoias:

A Fina Semijoias, visando a melhor experiência da (o) nossa (o) consumidora (o), recomenda:

– Que nossas clientes retirem suas peças Fina Semijoias antes de dormir ou de praticar atividade física. A exposição a transpiração, perfumes, agentes de limpeza, cloro ou água salgada, podem danificar o produto.

– Limpe sua peça Fina Semijoias somente utilizando um pano macio e seco.

– As suas peças Fina Semijoias devem ser armazenadas em local limpo, seco, longe do calor do sol ou da exposição ao vapor. Não guarde suas peças no banheiro ou em recipientes de plástico, que podem danificar o brilho da sua peça.

– Ao manusear a sua peça Fina Semijoias, mantenha sempre o cuidado ao abri-las ou fechá-las, pois trata-se de produtos altamente delicados.

– Peças que possuam pedras em sua composição deverão ser guardadas em local separado e colocadas com cuidado.

  • Devoluções:

Caso você receba a sua peça Fina Semijoias e decida devolvê-la, a comunicação deverá acontecer em até 7 dias corridos, contados do recebimento do produto, desde que este não tenha sido utilizado, esteja em perfeitas condições de uso, acompanhado da etiqueta e embalagem originais e sem avarias.

Após a comunicação, que deverá ser feita através do link de WhatsApp, em até 2 (dois) úteis, a nossa equipe autorizará a postagem da peça. Você deverá aguardar a nossa autorização.

Assim que a sua peça chegar à sede da Fina Semijoias e sendo verificado que esta se encontra nos termos de condições acima descritos, em até 7 (sete) dias úteis o estorno do valor será realizado.

A Política de Trocas da Fina Semijoias respeita você consumidor e por isso está dentro dos parâmetros admitidos pelo Código de Defesa do Consumidor vigente no país.